Syscoin Masternodes

Os Masternodes da Syscoin foram implementados na Syscoin 3.0, lançada no dia 1 de Maio de 2018. Baseado nos Masternodes da Dash, a Syscoin melhorou sua versão para oferecer recompensas de governança, bônus de senioridade e alta velocidade nas transações utilizando o Z-DAG.

Serviços e Features únicos aos Masternodes da Syscoin

O que diferencia os Masternodes da Syscoin de outros?

  • O protocolo Z-DAG possui transferência de ativos instantânea
  • Escalabilidade
  • Facilita serviços e features futuros da Syscoin
  • Benefícios de senioridade aos operadores dos Masternodes

Inovações continuarão surgindo conforme o protocolo é melhorado e estendido.

Governança Descentralizada

Como a governança descentralizada funciona?

Cada mês é gerado um fundo de governança pelo superblock blockchain da Syscoin. Qualquer indivíduo ou grupo pode enviar uma proposta para receber parte desses fundos. Os proprietários dos Masternodes votam na proposta utilizando a tecnologia embutida na blockchain da Syscoin (acessível via a carteira QT ou sysnode.info) e no fim do período mensal de votos, os fundos são distribuídos para as propostas com maior número de votos positivos. Projetos de sucesso tendem a ser aqueles que oferecem suporte e avanços para a plataforma Syscoin, como iniciativas de marketing e desenvolvimentos de aplicativos.

Recompensas

75% de cada recompensa de bloco tradicional é distribuído aos operadores de Masternodes como um incentivo para continuarem rodando seus nós. Cada pagamento equivale aproximadamente a 25 SYS, porém isso irá aumentar ao decorrer do tempo devido ao mecanismo de benefícios de senioridade. A probabilidade de um Masternode receber o pagamento é inversamente proporcional ao número total de Masternodes na rede. Atualmente, um Masternode é capaz de receber uma recompensa de 25 SYS a cada 24 horas.

Como um benefício de senioridade, os operadores de Masternodes recebem um bônus de 35% em sua recompensa base após um ano e um bônus de 100% após dois anos e meio. Esse benefício é pago apenas se os fundos em garantia do Masternode são mantidos no mesmo endereço por todo o período.

Requisitos de hospedagem

O que é necessário para se hospedar um Masternode da Syscoin?

Primeiramente, para hospedar um Masternode da Syscoin é necessário oferecer 100,000 SYS para a rede. Essa ‘garantia’ é enviada para um endereço específico e é travada por toda a duração do Masternode. Essa quantia pode ser retirada a qualquer momento pelo proprietário do Masternode.

Nota: A garantia também pode ser armazenada numa carteira offline para maior segurança.

Além disso, os Masternodes necessitam das especificações mínimas abaixo:

  • Ubuntu 18.04.1 LTS com compilador C++17

    + KVM ou OpenVZ
    (KVM preferível)

  • x64 CPU de 2 Cores com SSE

    (4 Cores Recomendado)

  • 4GB+ RAM

    (8GB+ Recomendado)
    Arquivo Swap de 4GB caso abaixo de 8GB

  • 80GB+ de SSD

    (100GB+ Recomendado)

  • Endereço IP Estático

É só isso!

Está interessado em aprender como configurar os Masternodes da Syscoin?

Gostaria de aprender mais sobre como configurar um Masternode da Syscoin? Confira nosso guia oficial que inclui um script de fácil instalação, ou entre no nosso discord abaixo.