Syscoin Platform Roadmap

O Roadmap da plataforma Syscoin é uma coleção de projetos que se originam e são gerenciados por diversas equipes e indivíduos trabalhando em conjunto para contribuir com avanços para a plataforma, incluindo a Blockchain Foundry, Syscoin Foundations, Syscoin Development, o Marketing Team e desenvolvedores individuais da comunidade. 

Roadmap atualizado: 12 de Maio de 2020

Syscoin JS SDK

O Javascript SDK é para ser utilizado na infraestrutura das carteiras

Baseado em Blackbook, SDK é semelhante ao Web3JS mas para Syscoin e os tokens da plataforma da Syscoin

Lead syscoin
Contribuidores
Início Q4 2020
99 %

Spark Mobile

Nossa carteira móvel principal que suporta Syscoin, SPTs, ETH e ERC-20s. Eventualmente será estendida com a funcionalidade da Syscoin Bridge e o Z-DAG.

Contribuidores
  • Dan Wasyluk
  • Sebastien Dimichele
  • Brad Hammerston
Início Q4 2019
Em desenvolvimento
90 %

Syscoin,org atualize para refletir a Syscoin 4.2


Atualize e adicione novas páginas e conteúdo para que o site fique totalmente atualizado com as mudanças e novas features.

Lead SMT
Contribuidores
Início Q4 2020
75 %

Portal de Documentação técnica

Para suportar a adoção da plataforma Syscoin, estamos criando um novo portal de desenvolvedores onde guias úteis podem ser encontrados sobre como utilizar todas as features da plataforma Syscoin.

Contribuidores
  • Bradley
  • Willy Ko
  • Jag Sidhu
  • Dan Wasyluk
  • Michiel
Início Q4 2019
In Development
40 %

Multi-ativos LN utilizando SPTs Syscoin

Lightning Network utilizando SPTs e aproveitando uma rede multi-ativos. Isso permite trocas instantâneas de ativos/tokens em escala global. Por exemplo, pague com qualquer token em um ponto de venda e ele pode ser trocado imediatamente por outro que o comerciante desejar. Também permite trocas descentralizadas instantâneas em tokens com taxas mínimas - uma utilidade que as DeFi exigem.

Para que consigamos isso, precisamos resolver o problema industry-wide-call-option, descrito aqui: https://github.com/lightningnetwork/lightning-rfc/pull/72#issuecomment-613736569

Investigando o uso de soluções zkSNARKs ou TSS MPC para resolverem o problema usando watch towers.

Lead syscoin
Contribuidores
Início Q4 2020
15 %

Identidades Digitais

A base para um amplo espectro de serviçõs, incluindo sistemas de votação, e-commerce, markeplaces e outras identidades, como pagamentos compatíveis (stablecoins trabalhando sob regulação), etc. Infraestrutura de identidade digital Root na Syscoin para redes-de-redes se aproximarem a solução de identidades e linha com as especificações W3C - DID e aproveitar os softwares Aries / Indy.

Lead syscoin
Contribuidores
Início Q4 2020
5 %

MMR + Flyclient

Essa tecnologia irá aumentar a performance da Syscoin Bridge e reduzirá os custos operacionais, ao mesmo tempo que fornece uma segurança ampla.

Merkle Mountain Rage incluído no cabeçalho do block da Syscoin para melhor verificação do client leve. Usando chainlocks e MMR numa configuração do flyclient para otimização do cliente leve na bridge SysEthereum. Requer pré-requisitos BLS12-381 que estão projetadas em https://eips.ethereum.org/EIPS/eip-2537.

Lead syscoin
Contribuidores
Início Q4 2020
0 %

Syscoin 4.2

A Syscoin 4.2 irá introduzir os seguintes features:

Network-enforced Business Rulesets que funcionam em escala. Isso é útil para fins empresariais, como pré-conformidade regulatória opcional para SPTs de uma forma sem custódia (útil para stablecoins especialmente), estruturas de taxas personalizadas para tokens e outros usos.

A plataforma Syscoin irá mudar para um modelo UTXO. Versões anteriores utilizavam um modelo baseado em contas como o Ethereum. O UTXO apresenta maior eficiência e desempenho, também simplifica integrações e a adição de tokens para tecnologias L2 futuras.

Funcionalidade dos Masternodes aprimorada, semelhante à implementação nova do Dash

Chainlocks adicionados para aumentar ainda mais a segurança da Syscoin.

Lead syscoin
Contribuidores
Início Q2 2020
90 %

Sysnode Hub

Uma combinação das melhores qualidades do antigo portal SysHUB de masternodes e do site sysnode.info, com segurança melhorada.

Lead syscoin
Contribuidores
Início Q4 2020
75 %

Integração do hardware da carteira para a Syscoin

O trabalho de desenvolvimento necessário para se aplicar ao Ledgre Live e outras carteiras HW.

Contribuidores
  • Jag Sidhu
  • Michiel
  • Reinier
  • Brad Hammerston
Início Q4 2020
Awaiting Ledger
75 %

Infraestrutura de carteira para Syscoin e SPTs

Extensão do navegador, carteira web e carteira móvel para permitir que os usuários da Syscoin e SPTs armazenem seus ativos com segurança, conduzam transações e interajam com Dapps sem a necessidade de fazer o download de toda a blockchain.

Lead syscoin
Contribuidores
Início Q4 2020
25 %

Bridging até outras Blockchains

Estamos pesquisando quais outras blockchains se beneficiariam da Syscoin Bridge. Essas Bridges provavelmente envolverão ZK-SNARKu2019s ou alguma outra solução proof-of-chain generalizada. Algumas pesquisas estão em andamento.

Contribuidores
  • Syscoin Foundation
  • Blockchain Foundry
Início Q1 2020
Feasibility Research
5 %

zkRollups para smart contracts escaláveis

Smart contracts escaláveis, de baixo custo na plataforma Syscoin.

zkSTARK rollups utlizando os masernodes para validação de smart contracts com L1 Ethereum para segurança. Disponibilidade de dados na chain da Syscoin, quorum e execução do Masternode

 

Lead syscoin
Contribuidores
Início Q4 2020
Pesquisa
0 %

Completo

Syscoin Electrum

Estamos criando uma carteira personalizada Electrum para oferecer suporte aos tokens da plataforma Syscoin (SPT's). Isso possibilitará que você mantenha todos os seus SPTs no Ledgre, Trezor ou no desktop e mobile, num formato padrão da indústria. Isso também permitirá que investidores institucionais integrem a Syscoin em sua já existente infraestrutura de portfólio de investimentos.

Contribuidores
  • Jag Sidhu
  • Willy Ko
Concluído

Spark Desktop 4.1.0

Atualiza a carteira Spark Desktop com o Syscoin Core 4.1.0. Adiciona melhorias ao Z-DAG inclídas na SYS 4.1, diversas melhorias e correções de bugs.

Contribuidores
  • Dan Wasyluk
  • Jag Sidhu
  • Brad Hammerston
Concluído

Syscoin Bridge Mainnet

Syscoin Bridge, para e do Ethereum, se ativou no bloco 348,000.

Contribuidores
  • Syscoin Foundation
  • Blockchain Foundry
Concluído

New Explorers

Nosso atual explorer da blockchain oficial encontrado em: http://explorer.blockchainfoundry,co/ será descontinuado para dar espaço ao novo back-end do Blockbook e o front-end do Trezor Explorer para uma experiência mais rápida e precisa. O novo site e o explorer podem ser encontrados em: https://sys1.bcfn.ca/ - TAMBÉM há um novo Ethereum Explorer https://eth1.bcfn.ca/

Contribuidores
Concluído

Fast Gitian

Gitian é um software de distribuição de controle de fonte. Isso significa que você pode fazer downaload de binários confiáveis que são verificados por múltiplos desenvolvedores. O processo de compilação Gitian do Bitcoin cria compilações binárias assinadas e determinísticas para Windows, Linux e Mac. O processo leva várias horas em um laptop padrão. Fast-Gitian aumenta muito a velocidade do processo de compilação Gitian do Bitcoin, aproveitando compilações paralelas e máquinas na nuvem para um tempo de compilação abaixo de 45 minutos.
 

Contribuidores
  • Dan Wasyluk
  • Willy Ko
Concluído

Blockbook

O novo back-end do Blockbook irá acelerar drasticamente as carteiras definitivas, hardwares das carteiras, blockchain explorers e será a base para uma nova API mais eficiente e de alta velocidade que deve ser mais fácil para os desenvolvedores usarem. Isso requer não apenas construir o novo back-end e API, mas também integrar todos esses aplicativos.

Contribuidores
  • Blockchain Foundry
  • Syscoin Foundation
Concluído

Sysethereum Agente de Monitoramento

Processo que monitora o tempo online e o status dos agentes na bridge sysethereum. Notifica os operadores quando os processos críticos do agente caem, para que os operadores possam garantir que seu agente esteja protegendo a rede Syscoin enquanto minimiza o risco para seu ETH.

Contribuidores
  • Dan Wasyluk
Concluído