Syscoin Bridge

A plataforma da Syscoin apresenta uma novidade na indústria blockchain: uma solução interoperável única, que se chama Syscoin Bridge. Essa tecnologia estabelece uma via de duas mãos entre a Syscoin e outras blockchains, o que permite a você armazenar seus tokens em múltiplas blockchains e fazer uso imediato de todas as features que eles oferecem.

A Syscoin Bridge é descentralizada e permissionless, portanto não é necessário confiar em terceiros para que verifiquem a transação e você não fica dependente da liquidez das corretoras. Essa conquista foi o foco da indústria desde que Satoshi falou sobre SPV (Verificação Simplificada de Pagamentos) no Whitepaper original do Bitcoin.

Veja como a Bridge funciona no vídeo abaixo:

Get started 

Syscoin-Ethereum Bridge

 

Preenchendo a lacuna

A blockchain do Ethereum é uma das mais avançadas no mercado, e certamente a mais comprovada plataforma descentralizada com smart contracts; entretanto, projetos ERC-20 enfrentam limitações claras de banda e custos altos. A Syscoin Bridge resolve alguns desses problemas.

Taxas desprezíveis


Taxas de transações somam rapidamente na blockchain do Ethereum, especialmente com a adoção aumentando juntamente com a carga na rede. As taxas da Syscoin são significativamente mais baixas que as do Ethereum; a tabela abaixo mostra comparações de custos nas transações diárias entre Ethereum e Syscoin.

Um token, duas blockchains

Projetos ERC-20 podem usar a Syscoin Bridge hoje para executar transações de valores simples para a rede Syscoin, mantendo todas as capacidades, smart contracts e ferramentas da mainnet do Ethereum.

Libere suas transações

Ao invés de desenvolver uma plataforma competidora, os desenvolvedores da Syscoin optaram por desenvolver uma solução escalável para o Ethereum, no qual tokens ERC-20 ganham uma propriedade chave que atualmente lhes falta - maneiras eficientes e escaláveis de trocas.

Permissionless

A interoperabilidade entre blockchains oferecida pela Syscoin Bridge não necessita de contrapartes ou terceiros provendo liquidez. Qualquer indivíduo pode transferir tokens em ambos os sentidos entre Ethereum e Syscoin. Sem riscos de terceiros ou limitações do mercado.

Faz uso do hashpower do Bitcoin

A plataforma Syscoin não apenas oferece os meios para pagamentos com custos baixos, alta velocidade e escaláveis, ela também compartilha do modelo de segurança do Bitcoin e de uma parte significativa do poder de mineração do mesmo. Ter opções com segurança comprovada é de valor inestimável no ecossistema de blockchains.

Performance comprovada

Atualmente, o Ethereum tem capacidade de entregar por volta de 15 transações por segundo. Várias soluções sidechains e baseadas em Plasma aguentam entre 1000 e 9000 TPS. A performance da plataforma de tokens da Syscoin foi verificada cientificamente por uma organização de terceiros chamada Whiteblock. A análise deles mostra que nossa camada de tokens pode chegar a uma taxa entre 15000 e 60200 TPS, com o grupo sem latência chegando acima de 140000 TPS.

Exemplos de usos

Qualquer stablecoin no Ethereum pode usar a Bridge para a plataforma Syscoin, tornando seus tokens escaláveis, rápidos e utilizáveis em pontos de venda. A plataforma Syscoin reduz significativamente os custos de operações associados com a cobertura de taxas de transações de clientes. Em algum tempo, o time do projeto das stablecoins poderá implementar uma carteira mobile amigável ao usuário que fornece os benefícios de ambas as blockchains.

Features Únicas da Syscoin Bridge

  • Totalmente descentralizada: Qualquer um pode participar do ecossistema. Por exemplo, com nossa integração ao Ethereum, qualquer um pode servir como um Agente Syscoin/Ethereum e ganhar ambos ETH e ERC-20 tokens por rodar o nó que torna a Bridge segura e atualiza a blockchain do Ethereum com Syscoins proofs.

  • Trustless e permissionless: A Syscoin Bridge te livra de riscos e limitações comuns em outras plataformas interoperáveis. Nossa solução elimina a necessidade de contrapartes e custódia dos seus recursos durante operações entre chains. Os smart contracts da Syscoin permitem que os dois lados estabeleçam transferências honestas entre blockchains sem o envolvimento de swaps, demanda do mercado, trocas, garantias, custódia por terceiros, ou riscos associados, tudo isso enquanto mantém o token supply apropriado através de múltiplas plataformas via mint/burn utilizando o SPV.

  • Transferência de ativos em duas vias: A Bridge permite que tokens da plataforma Syscoin (SPT) sejam transferidos para outras chains, bem como o caminho inverso. Isso possibilita que um proprietário de ativos Syscoin utilize features de outras blockchains como privacidade e smart contracts. Por outro lado, proprietários de tokens de outras blockchains podem utilizar as vantagens de velocidade, TPS e segurança no modelo Bitcoin da Syscoin.

O futuro da Bridge da Syscoin

Expansão da Interoperabilidade


A Bridge da Syscoin pode se modificar para que seja interoperável com qualquer blockchain da sua escolha; bridges para outros ecossistemas podem ser construídas conforme necessário.

Essa tecnologia permite supply fracionário entre chains. Em outras palavras, num ecossistema que exista a Bridge da Syscoin entre Syscoin, Ethereum, Komodo, Neo e Zcash, por exemplo, o supply total de SYS será mantido SYS + SysX + SysK + SysN + SysC = máximo de 888 milhões. Esse mecanismo de supply se aplica a qualquer plataforma de tokens que faça uso da Bridge.

A Syscoin Bridge está pronta para o seu projeto

Você está procurando por uma blockchain com segurança Proof of Work, capacidade para pontos de venda, que também tem potencial de utilizar diversas features de outras blockchains? Não precisa procurar mais, comece a desenvolver na plataforma Syscoin hoje!